A Prefeitura de Tuntum iniciou a obra de recuperação dos 23 quilômetros da estrada vicinal que interliga os povoados Mato Verde e Belém, e entregou melhorias sanitárias domiciliares a 61 famílias do povoado São Lourenço. Esses benefícios para a população foram viabilizados com emendas orçamentárias do deputado Aluisio Mendes (Podemos), que esteve no município este fim de semana visitando a zona rural com o prefeito Cleomar Tema, vereadores e secretários municipais.

A obra da estrada entre Mato Verde e Belém é fruto de emenda no valor de R$ 1 milhão destinada por Aluisio Mendes, e a previsão é de que esteja concluída em novembro. As melhorias sanitárias domiciliares (kits com banheiro completo, caixa d’água e lavanderias) foram construídas com recursos federais extras obtidas pelo parlamentar, de R$ 741 mil, e já estão elevando a qualidade de vida das famílias beneficiadas.

“Nós só temos a agradecer ao deputado Aluisio Mendes, que tem dado importante contribuição à nossa administração, destinando recursos federais ao nosso município para que possamos atender às necessidades do povo. É uma parceira que tem dado certo e que ainda trará muitos benefícios para a população”, enfatizou o prefeito Cleomar Tema.

No ato de entrega dos kits sanitários, Aluisio Mendes destacou o trabalho do prefeito Cleomar Tema, por realizar uma gestão competente e voltada para o povo, e a atuação do vereador e presidente da Câmara Municipal de Tuntum, Nelson do Nanxi, que tem conquistado muitos benefícios para o povoado São Lourenço. “A população de Tuntum está muito bem representada por líderes políticos compromissados em atender às necessidades do povo”, ressaltou o deputado.

Beneficiada pela obra, a dona de casa Daiane Queiroz disse estar muito satisfeita em agora dispor de melhores condições sanitárias para ela e seus dois filhos, e agradeceu a Cleomar Tema, Aluisio Mendes e Nelson do Nanxi. “Era uma grande necessidade que a gente tinha, e agora é um sonho realizado”, finalizou.