Depois de muita luta, o município de Balsas recebeu oficialmente nesta quarta-feira (20) do Governo do Maranhão, o Hospital Regional que vai reforçar a rede pública de Saúde da cidade e de mais 14 municípios da região.

A obra também é fruto de uma emenda destinada pelo deputado estadual Stenio Rezende (DEM), que há anos vinha lutando dentro da Assembleia Legislativa do Maranhão para que fosse efetivamente entregue à população.

O parlamentar esteve presente na inauguração ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB), do deputado federal André Fufuca (PP), do prefeito de Balsas, Dr. Erik, além de outras autoridades.

“É uma enorme satisfação poder inaugurar o Hospital Regional de Balsas, que é uma luta antiga, desde 2012, e um compromisso que assumi com os balsenses. O município precisava demais desse reforço na Saúde Pública, e agora finalmente a população vai poder ter uma maior assistência”, ressaltou.

A sede dessa Unidade Regional de Saúde (URS), dispõe de 4 mil m² e será referência na média e alta complexidade, com capacidade para 50 leitos e 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que garantirão maior qualidade no atendimento, abrangendo em média 240 mil pessoas.

Além de Balsas, o hospital regional irá atender pacientes da população dos municípios de: São Félix de Balsas, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras, Tasso Fragoso, Alto Parnaíba, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Riachão e Sambaíba.