É bem verdade que a atual Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luís, comandada por Astro de Ogum (PP), ainda não chegou nem na metade do seu mandato, mas os vereadores já começam a discutir uma nova eleição.

O debate fica por conta de projeto de emenda à Lei Orgânica nº 002/2017, de autoria do vereador Marquinhos (DEM), que volta a admitir a reeleição da Mesa Diretora do Legislativo da capital.

Atualmente a reeleição dentro do mandato não é permitido, mas a ideia é exatamente modificar o regimento da Câmara de Vereadores de São Luís e permitir a reeleição dentro do mandato. Caso seja aprovado, o atual presidente Astro de Ogum poderia disputar novamente a eleição e garantir mais dois anos no comando da Casa.

O projeto começa a tramitar na Constituição, Justiça, Legislação, Administração, Assuntos Municipais e Redação Final, cujo presidente é o vereador Francisco Carvalho (PSL) e tem como membros os vereadores Josué Pinheiro (PSDB) e Pavão Filho (PDT), que devem dar o parecer favorável ou não à mudança nas regras para a eleição de membros da atual Mesa Diretora.

Agora é aguardar e conferir.