O deputado federal Victor Mendes (PSD) fez um artigo interessante sobre a RENCA – Reserva Nacional de Cobre e Associados. O parlamentar, que já foi secretário de Meio Ambiente do Maranhão, inclusive com feitos importantes, abordou o assunto com muita propriedade.

O artigo de Victor Mendes: “A solução é alugar o Brasil?” foi publicado neste sábado (16), no Blog do jornalista Ricardo Noblat. Veja abaixo.

A extinção pelo Governo Federal da Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca), no coração da Floresta Amazônica, revela o quanto o desespero pode gerar decisões que atropelam os objetivos mais elevados de um país.

A área com mais de 4,6 mil km² possui uma reserva do metal estratégica para o país. Por isso mesmo, não pode ser disposta sem uma discussão aprofundada que nos leve a tirar o melhor proveito desse recurso mineral e que vá muito além de resolver problemas circunstanciais.

Tramita na Câmara dos Deputados um Projeto de Decreto Legislativo para revogar em definitivo o Decreto 9.142, publicado no Diário Oficial da União de 22 de agosto de 2017. A Justiça Federal já se pronunciou e suspendeu temporariamente a medida do Executivo.

Clique aqui e siga lendo.