Mesmo depois de se tornar Líder do PSB no Senado Federal, o senador Roberto Rocha segue com problemas com a legenda no Maranhão. No último fim de semana, a direção estadual do PSB aprovou, por unanimidade, um pedido de expulsão do senador dos quadros do partido.

A sugestão foi feita pelo deputado estadual Bira do Pindaré, que é o presidente do PSB em São Luís. Bira chegou a convidar Roberto Rocha para sair, mas como ele não aceitou o convite, Bira agora quer a expulsão do senador maranhense do PSB.

Bira defende a expulsão de Roberto Rocha pelo fato de entender que o senador não tem seguido a orientação do partido. Roberto Rocha ainda não se posicionou sobre a decisão do PSB do Maranhão, mas para aliados próximos assegura que a decisão não tem nenhum efeito prático, pois por ser senador somente a direção nacional poderia expulsá-lo.

Além da expulsão de Roberto Rocha, a direção estadual reconduziu o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, para a presidência do PSB do Maranhão, e decidiu, desde já, apoiar a reeleição de Flávio Dino para o Governo do Maranhão.

O senador Roberto Rocha tem demonstrado tranquilidade diante da situação. Sendo assim, é melhor aguardar e conferir.