Infelizmente o Moto Club, depois de lutar tanto para retornar a Série C, só conseguiu ficar um ano na competição, já que na última rodada, após derrota para o Fortaleza (1×0), o rubro-negro foi rebaixado.

É preciso deixar claro que o Moto não tem o direito de transferir a responsabilidade de sua queda a ninguém. Os erros foram grotescos, o Papão não conseguiu chegar à final do Campeonato Maranhense, fez um papelão na Copa do Nordeste, foi eliminado na primeira partida da Copa do Brasil e no Brasileiro sempre flertou com a Zona de Rebaixamento.

O time não se organizou fora de campo, infelizmente não se planejou para um ano que tinha tudo para ser sensacional. O resultado foi o rebaixamento que veio junto com os salários atrasados, trocas incessantes de treinadores, diretores e jogadores.

Mesmo com a derrota, o Moto poderia ter permanecido na Série C, desde que o Sampaio, em pleno Castelão, não perdesse para o Botafogo-PB, mas o Tricolor perdeu por 3×2 e com a combinação dos resultados o Moto foi rebaixado.

O Moto volta para a Série D ano que vem e terá a companhia de mais dois times maranhenses, o Cordino e o Imperatriz. Já o Sampaio segue adiante na Série C tentando retornar a Segunda Divisão do Brasileiro. O Tricolor terá pela frente o Volta Redonda na próxima fase, se conseguir eliminar o time carioca, o Sampaio estará de volta a Série B.