Mantendo a tradição de todos os anos, nesta quinta-feira (7), Dia da Independência do Brasil, a cidade de Codó celebrou os 195 anos da histórica data com o tradicional desfile cívico e militar de 7 de setembro, acompanhados de perto pelo prefeito em exercício Ricardo Torres, secretários de governo, vereadores, representantes da Polícia Militar e do Exercito Brasileiro.

Os codoenses lotaram a Av. Augusto Teixeira para as comemorações oficiais do Dia da Pátria. Já pela manhã, o desfile reuniu milhares de alunos da rede pública e escolas particulares, integrantes de instituições e militares. O tema do desfile foi Biomas Brasileiros, onde os estudantes mostraram com muita beleza a importância da preservação do meio ambiente.

“É um tema sempre necessário, principalmente em nosso estado e nossa região, que é tão rica em recursos naturais. No entanto, a nossa sociedade precisa estar alerta para as ações de preservação desses recursos. Nossos alunos mostraram com muita criatividade e beleza essa importante mensagem para o povo codoense”, destacou o Secretário de Educação Paulo Buzar.

Ao lado das autoridades municipais, o prefeito em exercício, Ricardo Torres, destacou a performance e criatividade as escolas. “É importante ver como as nossas escolas e nossas instituições se dedicam a realizar a tradição do sete de setembro com bastante vitalidade e motivação. Da mesma forma eu destaco e agradeço as famílias, pais e mães que vem até a avenida para prestigiar este dia tão importante. Celebrar o sete de setembro é uma das melhores formas de exercer a cidadania e conscientizar a todos sobre a importância de valorizar e acreditar no nosso país e em nosso povo”.