Realmente as coisas não andam nada bem na gestão da Segurança no Governo Flávio Dino. Depois do Blog postar ontem a triste realidade de duas delegacias do Maranhão que tiveram a energia cortada por falta de pagamento (reveja), agora foi a vez de um prefeito afirmar que é o aluguel da delegacia de sua cidade é paga pela Prefeitura e não pelo Governo.

O prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues do Bonfim, gravou um vídeo lamentando o descaso do Governo Flávio Dino com o seu município. O gestor municipal criticou o fato de São Pedro dos Crentes não ter sido agraciado com uma viatura da PM e durante a gravação revelou que é a Prefeitura quem paga o aluguel da delegacia da cidade e quem paga a gasolina e as peças das viaturas, mesmo caindo aos pedaços.

“Nós não recebemos uma viatura da polícia, porque você Flávio Dino não vê crédito em nós e nós não vemos crédito em você, mas vamos continuar pagando o aluguel da delegacia pra você. Nós vamos continuar pagando a despesa do teu policial. Nós vamos continuar pagando a despesa do combustível e das viaturas que estão caindo aos pedaços. As peças das viaturas nós vamos continuar mantendo e a segurança pública de São Pedro dos Crentes pra você. Um abraço Flávio Dino”, disparou o prefeito Lahesio. Veja o vídeo abaixo.

O curioso é que a declaração do prefeito de São Pedro dos Crentes vai exatamente na contramão da independência que a Segurança Pública precisa ter diante dos prefeitos municipais, conforme salientou nesta manhã o deputado e ex-secretário de Segurança, Raimundo Cutrim.

Além disso, Cutrim afirmou que o governador está investindo muito, mas pelo visto se enganou, afinal como Flávio Dino pode está investindo muito e delegacias tendo energias cortadas por falta de pagamento? Como investindo muito e a Prefeitura quem paga o aluguel da delegacia e o combustível e manutenção das viaturas?

E assim segue a Segurança Pública do Governo Flávio Dino, pelo visto neste setor a tão propagada mudança também foi para pior.