Parece que efetivamente “caiu a ficha” do procurador geral da República, Rodrigo Janot, que descobriu, agora, o que todo mundo já sabia, os irmãos Batista foram os grandes beneficiados com as delações da JBS.

Rodrigo Janot, concedeu uma entrevista coletiva na noite de segunda-feira (04), em que cogitou a possibilidade de rescindir o acordo de colaboração premiada. A crise pelo visto se instalou na PGR, já que agora o ex-procurador Marcello Miller está sendo acusado de ter municiado os investigados com informações privilegiadas.

Os políticos citados nas delações da JBS já definiram que irão questionar os flagrantes obtidos pela PGR, pois alegam que foram armados por Miller em parceria com os irmãos Batista. Além disso, também especula-se que nos novos áudios teria o envolvimento de pelo menos dois ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Só que Rodrigo Janot não deve passar isento neste episódio, pois investigadores da Polícia Federal já diziam, antes da explosão do escândalo envolvendo Marcelo Miller, que o prazo em que a delação da JBS foi fechada era “atípico”.

Ou seja, deverá ser apurado se Janot realmente foi enganado ou se deixou enganar para alcançar seus objetivos.

O certo é que as delações da JBS, que surgiram como uma bomba no mundo político, podem agora colocar em xeque o trabalho desenvolvido pela PGR.

É aguardar e conferir.