No último fim de semana, Sampaio e Moto venceram seus jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os resultados foram importantes para as pretensões dos dois representantes maranhenses na competição.

O Sampaio, com a vitória fora de casa diante do Remo, assegurou a vantagem de decidir a vaga para retornar a Série B jogando em São Luís, no Estádio Castelão. O Tubarão ainda quer terminar a primeira fase em primeiro lugar.

Já o Moto, apesar de ainda ter chances remotas de se classificar, o objetivo agora é permanecer na Série C e evitar o rebaixamento. O Papão para não ser rebaixado vai precisar vencer o Fortaleza fora de casa, o que não é uma tarefa fácil.

Só que o Moto pode até perder para o Fortaleza e não ser rebaixado, mas para isso terá que torcer para o seu mais tradicional adversário, o Sampaio, que não poderá perder para o Botafogo-PB.

Como existe a possibilidade do Moto ficar na dependência do resultado do jogo com o Sampaio, logo vieram as mais diversas especulações e alguns levantaram a possibilidade de que o Sampaio, já classificado para a próxima fase, poderia abrir o jogo para o time paraibano no sentido de ajudar no rebaixamento do Moto.

Só que nesta segunda-feira (04), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado e presidente do Sampaio, Sérgio Frota, deixou claro que essa possibilidade não existe, que o seu time entrará em campo para vencer o jogo diante do Botafogo-PB.

“O Moto Clube de São Luís, que nos últimos dois jogos teve duas vitórias e que muita gente está preocupado com o resultado do jogo do Sampaio com o Botafogo. Eu quero dizer aqui que não se preocupe que o Sampaio vai ao campo para ganhar o jogo”, afirmou Frota.

Agora é aguardar e conferir.