Nesta sexta-feira (01), o presidente em exercício da Câmara Federal, André Fufuca (PP) retornou ao Maranhão para passar o fim de semana e concedeu entrevista na Rádio Mirante AM, ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final.

André Fufuca falou do seu novo momento na política, já que atualmente responde pelo comando da Câmara Federal. O maranhense se disse preparado para as críticas construtivas, mas lamentou as críticas pejorativas.

“No ambiente democrático existem as críticas e eu sei assimilar muito bem. As críticas construtivas foram e serão sempre muito bem absolvidas. As críticas pejorativas eu lamento. Porque as críticas? Será que é porque eu sou jovem, nordestino e maranhense? Eu lamento as críticas pejorativas, mas elas não me atingem”, afirmou.

Sobre a tão aguardada Reforma Política, que poderá ser votada na semana que vem, quando a Câmara Federal ainda estará sob o comando de André Fufuca, o parlamentar demonstrou esperança de que teremos algumas modificações já para as eleições de 2018.

“Nós temos 30 dias para votar a Reforma Política. Se houver a aprovação neste período valerá para 2018, caso contrário ficará para 2020. Nós estamos com um trabalho muito grande de mobilização das bancadas para dar quórum na semana que vem. Nós temos um foco que é colocar a Reforma Política em votação e estamos trabalhando para isso”, destacou.

André Fufuca, ao contrário do que muitos imaginam, deixou claro que se no período em que estiver respondendo pela Câmara Federal chegar uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer, ele respeitará o regimento e receberá a nova denúncia.

“Eu tenho me posicionado quanto a isso abertamente. Se a denúncia chegar na minha interinidade, eu irei respeitar o que diz o regimento da casa e eu não colocarei qualquer obstáculo”, finalizou.

Fufuca retorna no domingo (03) para Brasília, já na semana que vem, que será mais curta por conta do feriado de 7 de setembro, ele voltará a presidir as sessões na Câmara Federal.