Desde que tomou decisões técnicas, mas que acabaram contrariando politicamente os interesses do grupo do governador Flávio Dino (PCdoB), o juiz Clésio Cunha tem sido alvo dos mais diversos ataques e perseguições.

Depois de tomar conhecimento de que o promotor Lindonjonson Gonçalves Ribeiro ingressou com uma representação contra ele no CNJ, por um suposto favorecimento à ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o magistrado resolveu desabafar contra a perseguição que vem sofrendo.

O curioso é que esse mesmo juiz, Clésio Cunha, em outros momentos, quando tomou decisões técnicas que acabaram sendo favoráveis aos interesses do grupo do governador Flávio Dino, fora elogiado pelos mesmos que agora tentam macular sua honra.

Só que bastou uma decisão técnica que contrariou o interesse do comunista mor, para que o juiz Clésio Cunha passasse a ser uma persona non grata para os aliados e asseclas do governador.

Clésio classificou como canalhice a sua representação ao CNJ e foi duro ao comentar a postura que tem sido adotada pelo promotor Lindonjonson Gonçalves Ribeiro, como agente público. Veja abaixo o desabafo do magistrado.