Depois de quase uma semana, enfim, a Assembleia Legislativa conseguiu realizar a Ordem do Dia, já que nos dias anteriores faltou quorum. Coube ao deputado Fábio Macedo (PDT) presidir a sessão desta quinta-feira (31), durante a qual foi votado e aprovado o projeto que prevê mudanças nos critérios de promoção de militares da PM e do Corpo de Bombeiros. Após a sessão, ele assinalou a importância da matéria, que visa a valorização dos homens que integram o sistema de segurança pública do Estado.

“A aprovação deste projeto é uma conquista da Polícia Militar, é uma conquista do Corpo de Bombeiros, através de um projeto oriundo do governo do Estado ao qual a Casa fez justiça votando, e dando a ele seu apoio integral”, declarou Macedo que substituiu a altura o presidente da Casa, Humberto Coutinho.

O deputado Roberto Costa (PMDB) fez questão de ocupar a tribuna para fazer um reconhecimento ao trabalho de Fábio Macedo na condução dos trabalhos da Casa.

“Cumpre reconhecer o trabalho do deputado Fábio Macedo hoje à frente da Assembleia, nesta sessão tão importante, que já havíamos aqui nesse debate, nessas discussões em relação a essa pauta que vinha sendo travada, mas hoje com a sua condução também, a sua presença à frente da Mesa conseguiu fazer com que esse projeto tão importante para o setor militar do Estado do Maranhão fosse aprovado. Então quero registrar aqui os meus parabéns ao deputado Fábio Macedo pela sua condução e pela forma como levou esta sessão hoje, de forma democrática”, enfatizou Roberto Costa.

Através da Mensagem nº 057, encaminhada à Assembleia Legislativa, o governador Flávio Dino explicou que a Medida Provisória dispõe sobre a ascensão dos Oficiais do Quadro de Administração e Quadro de Oficiais Especialistas da Polícia Militar do Estado do Maranhão. A intenção é reestruturar os quadros dos militares do Estado.

Peritoró –Fábio Macedo também destacou em seu discurso o início das obras da Escola Digna no povoado de Mendonça em Peritoró. A escola, que antes era de taipa, sem banheiros, segurança e condições dignas para os estudantes, será entregue a população em aproximadamente 120 dias.

“Hoje amanhecemos com uma excelente notícia para a cidade de Peritoró, o Governo do Estado, deu início nesta semana, às obras da Escola Digna no povoado de Mendonça. Volto a esta tribuna, não mais para denunciar as condições precárias em que os estudantes da rede municipal da cidade se encontravam, mas com grande alegria, já que as crianças daquela localidade, finalmente realizarão o sonho de ter uma escola com estrutura. Agradeço imensamente ao governador Flávio Dino e ao secretário de Educação Felipe Camarão por ofertar a oportunidade de dias melhores para população do nosso estado e por acreditar que a educação e o ensino são o melhor caminho para o desenvolvimento”, disse o parlamentar pedetista.

Fábio Macedo, ainda relembrou a luta e o empenho de Taylan Maia, que fez um vídeo denunciando as condições caóticas da escola e o caso parou na TV Globo (reveja).