Na terça-feira (29), o deputado estadual Sousa Neto (PROS) denunciou a suposta existência de uma funcionária fantasma na Secretaria de Saúde do Governo Flávio Dino (PCdoB). O parlamentar afirmou que a servidora Alana Valéria Lopes Coelho Almeida, lotada como Assessora Especial, estaria recebendo sem trabalhar e pediu junto ao Ministério Público a devolução de R$ 77 mil (reveja).

O secretário de Saúde do Governo Flávio Dino, Carlos Lula, se limitou, através das redes sociais, a dizer, mesmo que indiretamente, que a servidora realmente estava ausente, mas justificou o fato da mesma estar doente. Veja abaixo.

Só que nesta quarta-feira (30), a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) fez um questionamento pertinente sobre a resposta do secretário Carlos Lula. A parlamentar quer saber por qual o motivo a servidora não recebe seus vencimentos através do INSS e não do Governo do Maranhão.

O fato é que a assessora Alana não trabalha desde dezembro do ano passado e recebe pela Secretaria de Saúde R$ 9.627,73 sem trabalhar. E o que isso significa? Que ela deveria era receber pelo INSS, caso realmente ela tivesse com problemas de saúde. Então eu quero que o secretário apresente a perícia dela no INSS, para que ela não receba pela Secretaria de Saúde, porque o que acontece aí é mais uma imoralidade”, questionou Andrea Murad.

Inegavelmente é um questionamento pertinente, pelo menos para a justificativa apresentada.