O presidente da Agência Executiva Metropolitana do Maranhão, Pedro Lucas Fernandes, esteve em Fortaleza, no Ceará, onde se reuniu com Marcelo Barreto, diretor operacional e comercial da Transnordestina.

O encontro serviu para tentar viabilizar a utilização dessa malha férrea, pela Região Metropolitana da grande São Luís. A frente da Agem desde março, Pedro Lucas tem buscado resolver não apenas problemas metropolitanos, mas também implantar projetos e programas inovadores de interesses comuns a região, que tragam impacto positivo aos 13 municípios da grande São Luís.

O projeto de construção da ferrovia é importante para a economia não apenas do Nordeste, mas de todo o Brasil e tem a intenção de elevar a competitividade da produção agrícola e mineral, com uma logística que conta com o apoio dos portos, que podem receber navios de grande porte, como o Itaqui, no Maranhão.

Se Pedro Lucas efetivamente conseguir viabilizar seu pleito, será um tento em tanto para o Maranhão, em especial para os municípios da Região Metropolitana.

É aguardar e conferir.