A Coluna Expresso da Revista Época revela o constrangimento que teria passado o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão. Segundo a coluna, Brandão tentou embarcar na comitiva do presidente Michel Temer que viajará à China, mas teria sido barrado.

Brandão teria sido convidado por outro convidado, o deputado federal José Reinaldo, que tentou dar uma carona na comitiva ao vice-governador do Maranhão. O tucano teria sido barrado por ser o vice do governador Flávio Dino, um árduo crítico da gestão de Temer.

Segundo a coluna, Brandão estava pegando a carona para tentar trazer ao Maranhão a implantação de uma siderúrgica chinesa, aquela que o governador Flávio Dino baixou até mesmo uma Medida Provisória liberando até o IPVA para os chineses, enquanto os maranhenses seguem tendo seus veículos apreendidos (reveja). Veja abaixo a nota da coluna.

Convidado para integrar a comitiva do presidente Michel Temer que viajará à China na semana que vem, o deputado federal José Reinaldo (PSB-MA) bem que tentou arranjar uma carona para o amigo e vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão. Mas não deu certo. Apesar de pertencer aos quadros do PSDB, partido da base do governo, Brandão é vice de Flávio Dino (PCdoB), crítico do presidente Michel Temer. Brandão foi barrado na comitiva.

Como não poderá embarcar no avião presidencial, Brandão terá de apelar para voos comerciais com escalas pouco amigáveis. Ele é o principal articulador do governo maranhense nas negociações para a instalação de uma siderúrgica no estado com capital chinês. Em abril, Brandão foi ao país asiático participar de encontros com empresários chineses.

O curioso é que quem barrou Brandão, não deve ter sido o mesmo que convidou José Reinaldo, já que o deputado federal é aliado do comunista maranhense, quer ser candidato ao Senado pelo grupo do governador e para muitos é o padrinho político de Flávio Dino.

Ou será que José Reinaldo e Flávio Dino já não estão tão próximos assim?

É aguardar e conferir.