Definitivamente o município de Governador Nunes Freire virou uma “terra sem lei”. Nesta sexta-feira (25), foi confirmado o assassinato de mais um vereador da cidade, simplesmente o terceiro em três anos.

Desta vez a vítima foi o vereador Antonio Kledison Rodrigues da Costa, mais conhecido como Kedson Nunes (PPS). Ele, que era enfermeiro, foi o terceiro vereador mais votado nas eleições de 2016.

Kedson Nunes, que tinha 38 anos, foi encontrado morto nas proximidades de um povoado na zona rural de Turilândia. No corpo do vereador existiam marcas de tiro e arma branca. Até o momento a polícia ainda não descobriu a autoria e o motivo da execução.

Novamente – Kedson Nunes é o terceiro vereador de Governador Nunes Freire assassinado em apenas três anos. Também em agosto, mas de 2016, a vítima foi o então vereador Esmilton Pereira dos Santos (PRB), de 45 anos, Ele foi executado ao chegar a sua residência, num povoado da cidade. A violência foi tamanha que, segundo informações da própria Polícia Militar, foram encontradas mais de 15 perfurações de bala no corpo do vereador Esmilton.

Já em 2014 quem foi assassinado foi o vereador Paulo Lopes Sales (PT), 36 anos. Ele foi encontrado com várias fraturas no crânio, por suposto espancamento, na BR-316, entre Governador Nunes Freire e Maracaçumé, no dia 1º de março.

Tudo isso acontecendo diante da inércia da Segurança do Governo Flávio Dino, que só pode achar normal o assassinato de três vereadores de um mesmo município em um curto período de tempo.

Depois quando o assunto vira destaque nacionalmente, porque não é comum isso acontecer em lugar nenhum do Brasil, o governador e seus asseclas começam a dar chilique nas redes sociais contra a TV Globo e a TV Mirante.