O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), destacou, na sessão desta quinta-feira (24), a chegada do programa Mais Asfalto, do governo do Estado, a São Bento. As obras atendem também uma demanda de solicitações feitas pelo parlamentar, junto ao governador Flávio Dino (PCdoB), que, de pronto, autorizou os quilômetros de pavimentação que passam a potencializar a infraestrutura do município.

Além de solicitar o Mais Asfalto em São Bento, Othelino Neto é também autor de emendas que possibilitaram a aquisição de ambulância e de ônibus escolar para o município. “É uma satisfação grande colaborar, com emendas e indicações, para o crescimento e desenvolvimento desta cidade e de outras, também carentes, do nosso Maranhão. Nossa função é essa: propor, destinar emendas, elaborar leis…tudo que estiver ao nosso alcance pela melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, frisou.

Othelino Neto destacou que o “Mais Asfalto” se trata de um programa importante, no sentido de garantir mobilidade urbana, mais conforto às pessoas e melhora da qualidade de vida. O deputado disse que, em São Bento, ele foi recebido pelo prefeito Luizinho Barros, por vereadores, secretários e por populares que demonstravam toda satisfação com o serviço que estava iniciando, exatamente, pela avenida principal do comércio do município.

“Estive em São Bento, acompanhando o início das obras do Programa Mais Asfalto, que chegou também àquela cidade. Simultaneamente, dezenas de municípios recebem intervenções do Programa Mais Asfalto também. O governo Flávio Dino está de parabéns. E, cada vez que acompanho o início dessas obras, fico muito feliz de ver a expressão das pessoas que, em alguns casos, já tinham até perdido a esperança de ter a sua rua asfaltada”, comentou, na tribuna, o deputado.

Na tribuna, o deputado anunciou que, na próxima terça-feira (29), o governador Flávio Dino estará em São Bento, não só para vistoriar o Mais Asfalto, como para fazer também várias inaugurações, dentre as quais a nova Delegacia de Polícia da cidade, a nova sede do destacamento da Polícia Militar, o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e também sistemas de abastecimento de água.

Durante o início das obras do Mais Asfalto em São Bento, o prefeito Luizinho Barros reconheceu os esforços e o trabalho parlamentar de Othelino Neto, por meio de emendas e indicações, para a garantia de benefícios importantes ao município. “Nada melhor do que vocês saberem que o deputado está nos ajudando com a sua ação parlamentar, no que é possível, permitindo-nos tirar a cidade da situação difícil em que se encontrava. já nos auxiliou com emendas que foram utilizadas para garantir ambulância e ônibus escolar, assim como também a indicação do Mais Asfalto”, afirmou.