O deputado federal Aluisio Mendes emitiu Nota de Esclarecimento sobre a reportagem do Bom Dia Brasil, na TV Globo, exibida na quarta-feira (23), sobre verbas parlamentares (veja).

Aluisio também encaminhou, junto com a Nota de Esclarecimento, a Nota Fiscal do Hotel Luzeiros comprovando que, ao contrário do que foi dito na reportagem, o valor de R$ 4 mil pagos a sua hospedagem não foi referente a uma diária, mas sim a cinco dias de hospedagem, entre os dias 10 e 15 de janeiro de 2016 (baixe aqui). Veja abaixo.

A respeito de notícia veiculada sobre gasto com hospedagem em São Luís, o deputado Aluisio Mendes tem a esclarecer que:

– O uso de verba indenizatória para deslocamento e hospedagens no exercício do mandato parlamentar é totalmente legal;

– A informação divulgada pelo Bom Dia Brasil foi equivocada quando afirma que o valor refere-se a apenas UMA diária no Hotel Luzeiros, quando na verdade é referente ao custo de cinco dias de hospedagem, conforme consta na discriminação dos serviços na nota fiscal divulgada (em anexo).

– Ressalta que utiliza a verba indenizatória de forma rigorosamente legal, sendo um dos parlamentares que menos gasta e inclusive tem gastos inferiores aos limites estabelecidos pelo Legislativo, como o que se refere à contratação de pessoal (é um dos três deputados federais que não usa 100% da cota de pessoal).

– Conclui que utiliza a verba indenizatória com total respeito às exigências legais e com o único intuito de desempenhar da melhor forma possível o mandato parlamentar, sempre atuando pelo desenvolvimento do Maranhão.

Aluisio Mendes – deputado federal