O governador Flávio Dino segue aumentando o seu problema para compor a chapa de 2018, quando tentará a reeleição, principalmente na questão do Senado Federal.

Flávio Dino já demonstrou implicitamente que um dos nomes na sua chapa será do deputado federal, Weverton Rocha (PDT) (reveja). Sendo assim, sobraria uma vaga para outros três deputados federais postulantes, Waldir Maranhão (PP), Eliziane Gama (PPS) e José Reinaldo (PSB), para muitos o padrinho político de Dino.

Só que nesta semana surgiu mais um postulante, o atual secretário de Esporte do Maranhão, Márcio Jardim (PT). O petista leva justamente a vantagem de pertencer ao partido do ex-presidente Lula, candidato favoritíssimo a Presidência da República e beirando ter novamente quase 90% do eleitorado maranhense.

O próprio Márcio Jardim, recentemente, deixou claro que o PT do Maranhão precisaria ocupar um lugar de destaque na chapa de Flávio Dino em 2018 (reveja). Como nenhum outro petista se manifestou, Márcio Jardim saiu na frente, afinal “vai que cola”.