Desde que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, do Direito da Mulher, Segurança Alimentar e Igualdade Racial, a Primeira Dama Agnes Oliveira vem realizando inúmeras ações, por meio dos programas e projetos sociais, em prol da população codoense. Nesta semana, a Secretária e o Prefeito de Codó, Francisco Nagib, realizaram a entrega de caixas térmicas para as associações e clubes de mães cadastrados no Programa do Leite. As caixas térmicas servem para melhor conservação e armazenamento do leite distribuído aos associados.

“O Programa do Leite é muito importante para a complementação da nutrição de muitas famílias carentes de nosso município. Dar assistência a essas famílias é uma das prioridades do governo do prefeito Nagib. Temos esse compromisso social e não mediremos esforços para contribuir em propiciar uma melhor qualidade de vida para as famílias que mais precisam”, disse a primeira-dama.

O apoio que o governo Mais Avanço, Mais Conquistas dispõe as entidades vai além do Programa do Leite. Ele também se estende as oficinas de beneficiamento do produto e de geração de renda as famílias ou grupos em vulnerabilidade social. A presidente da Associação do Residencial da Trizidela, Cléa Santos, aproveitou a presença do Prefeito Nagib para agradecer o incentivo que vem ofertando as entidades. “Sem esse apoio, a associação não poderia ter realizado o curso de queijos e derivados”, comentou.

Voluntária e parceira ao ministrar as oficinas, Ana Lúcia falou o quanto é gratificante contribuir para a independência financeira das mulheres participantes dos cursos. “É uma grande oportunidade de aprendizado para este grupo e uma forma valorosa de contribuição para ajudar as pessoas a aprenderem uma atividade e ajudar na renda familiar”.

Nas próximas semanas, a Secretaria de Desenvolvimento Social, do Direito da Mulher, Segurança Alimentar e Igualdade Racial irá iniciar novas oportunidades de geração de renda, com oficinas de iogurte, biscuit e confecção de bonecas. “A execução da distribuição do leite é de responsabilidade da Secretaria de desenvolvimento Social, que também tem o papel de orientar, fiscalizar. Além disso, a oferta de oficinas para os associados propicia um aprendizado e uma oportunidade de empreender, o que é muito importante para as famílias”, finalizou o prefeito Francisco Nagib.