Num clima de muita tranquilidade e principalmente de esperança de dias melhores, vários peemedebistas se reuniram na manhã desta sexta-feira (04), para reconduzir o senador João Alberto a presidência do PMDB do Maranhão.

O encontro foi comandado pela ex-governadora Roseana Sarney, que apesar de não confirmar sua candidatura ao Governo do Maranhão em 2018, segue cada vez mais envolvida com o cenário político.

Roseana fez um duro discurso criticando a atual gestão, chegando a dizer que o governador Flávio Dino tem mentido bastante, se apropriado de todas as obras deixadas pela gestão do PMDB e utilizado os recursos do empréstimo do BNDES, empréstimo que a época foi criticado pelo grupo do comunista, chegando inclusive a buscar a Justiça para evitar o desenvolvimento do Maranhão, afinal a política adotada era do “quanto pior, melhor”.

Sobre a sua decisão de disputar as eleições em 2018, Roseana novamente deixou suspense, mas o Blog tem informações que em dezembro deste ano ou no mais tardar janeiro do ano que vem, a ex-governadora tomará uma decisão.

Também “quebrou a cara” quem imaginava que o senador João Alberto chutaria o “pau da barraca”, após o ministro e deputado federal Sarney Filho ter lançado sua pré-candidatura ao Senado e o senador Edison Lobão ter dito que irá disputar a reeleição.

João Alberto, mais uma vez, demonstrou que é um político de grupo e deixou claro que jamais criou embaraços e não irá criar, mas só vai se posicionar eleitoralmente sobre 2018 após a reforma política no Congresso Nacional.

Pelo visto o PMDB, bem como a Oposição ao Governo Flávio Dino, devem vir forte e unido para 2018.