Parece definitivamente que o governador do Maranhão, Flávio Dino, está nenhum pouco preocupado com as críticas e/ou as denúncias sobre o contrato de locação de aeronaves celebrado entre o seu governo e a Heringer Táxi Aéreo.

A empresa que desde 2015 presta serviço de locação de aeronaves para o Governo Flávio Dino, venceu licitação e deve assinar novo contrato para seguir na gestão comunista por mais um ano.

A Comissão Permanente de Licitação (CCL) deve anunciar a “vitória” da Heringer Táxi Aéreo nos próximos dias, já que outras empresas que disputavam a licitação tiveram seus recursos julgados improcedentes. O valor do novo contrato é de R$ 7,7 milhões, a serem gastos ao longo de um ano.

Vale lembrar que o contrato celebrado entre a empresa e o Governo Flávio Dino já foi alvo de várias denúncias, pois antes da atual licitação ser concluída o contrato anterior já havia sido aditado três vezes.

No mês passado, o Blog mostrou que a Heringer Táxi Aéreo já abocanhou no Governo Flávio Dino mais de R$ 8 milhões sem qualquer licitação, mesmo os comunistas jurando que é uma gestão que prega transparência e austeridade (reveja).

Também no mês passado, o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) denunciou uma outra irregularidade existente no contrato do Governo Flávio Dino e a empresa (reveja).

Somando-se a todas essas denúncias, tem ainda a incoerência latente do próprio governador. Flávio Dino, quando era Oposição, criticava a locação de aeronaves pelo governo anterior com dinheiro público e mesmo quando assumiu o Governo do Maranhão, o comunista ensaiou se deslocar pelo espaço aéreo de avião comercial, mas a “máscara caiu faz tempo”.

Mas apesar de tudo isso, Flávio Dino segue fazendo contrato de locação de aeronaves e coincidentemente sempre com a mesma empresa.