A partir do mês de outubro, a comunidade do Alto Brasil e povoados próximos, no município de Grajaú, vão dispor de telefonia móvel. O deputado Aluisio Mendes (Podemos), que cobrou a instalação do serviço na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vistoriou a obra na área em que será instalada a torre da operadora Claro, acompanhado de gestores municipais e lideranças comunitárias.

“Em janeiro deste ano estive com o pastor Newton em audiência com o presidente da Anatel, Juarez Quadros, e hoje a obra de instalação da torre de telefonia móvel está em pleno andamento e será concluída em setembro. Fico muito feliz de ter sido instrumento para que uma luta antiga da comunidade do Alto Brasil tivesse sucesso”, declarou Aluisio Mendes, após visitar o local e conversar com os operários.

Segundo informou o encarregado Gilcelio Oliveira, os operários estão preparando a base de concreto onde será instalada a torre de telefonia móvel. A previsão é que esses serviços sejam concluídos em setembro, para que o sinal comece a ser testado em outubro. “Para nós é a realização de um sonho, que graças ao deputado Aluisio Mendes será concretizado. Temos a satisfação de tê-lo como nosso representante. Somos cerca de 8 mil moradores que há mais de um ano estamos sem comunicação por celular”, declarou o Pastor Newton, um dos líderes comunitários do Alto Brasil.

“Esse serviço trará desenvolvimento para a nossa comunidade, pois hoje estamos impossibilitados de resolver vários problemas. Agradeço ao pastor Newton, ao deputado Aluisio e ao prefeito Mercial Arruda por esse benefício”, declarou a dona de casa Maria Eunice.