O senador Edison Lobão (PMDB), atualmente presidindo a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, esteve em São Luís acompanhando o ministro da Saúde Ricardo Barros, e aproveitou para conversar com a imprensa e definir seu futuro político para 2018.

Lobão confirmou que, ao contrário do que estava sendo especulado, irá sim disputar a reeleição para o Senado Federal. O senador assegurou que foi uma decisão tomada em família, uma vez que se especulava que o senador Lobão Filho é que poderia disputar uma vaga para o Senado.

Além de confirmar que buscará a reeleição, Edison Lobão confirmou que a ex-governador Roseana Sarney será mesmo candidato ao Governo do Maranhão. Lobão disse que Roseana terá um papel importante na reconstrução do Estado.

Ou seja, caso as declarações de Lobão se confirmem, é inegável que a Oposição terá uma chapa forte, experiente e com muito “recall político”, uma vez que terá Roseana Sarney para disputar o Governo do Maranhão, e o senador Edison Lobão e o deputado federal e ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, disputando as duas vagas para o Senado Federal.

Pelo lado do governador Flávio Dino, o comunista ainda não definiu o nome dos seus dois candidatos ao Senado, mas quatro deputados federais almejam formalizar a chapa com Dino, são eles: Weverton Rocha, Waldir Maranhão, Eliziane Gama e José Reinaldo.

Já o senador Roberto Rocha e a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, que confirmam que também irão disputar o Governo do Maranhão, ainda não sinalizaram com os seus respectivos nomes para a disputa pelo Senado.

Pelo visto a disputa será mesmo interessante e acirrada. É aguardar e conferir.