O Blog sempre foi um crítico da gestão de Davi Telles na CAEMA, e não por ter algo pessoal contra o gestor, mas pelo seu fraco desempenho à frente do órgão público que é um dos piores no Governo Flávio Dino.

Na gestão de Davi Telles a CAEMA ficou marcada não apenas por não conseguir levar água e esgoto a casa dos maranhenses, algo já corriqueiro e que não é exclusividade do atual governo, mas principalmente por obras inacabadas e mal feitas nas ruas e avenidas de São Luís.

Ao longo dos dois anos e seis meses foram inúmeras as denúncias contra a CAEMA nesse aspecto. Foram ônibus, caminhões, carros pequenos e motos que foram flagrados dentro de buracos provocados por obras da CAEMA. Isso sem falar que as obras em alguns locais eram feitas reiteradas vezes, como por exemplo na Avenida Daniel de La Touche.

Entretanto, nesta terça-feira (01), Flávio Dino determinou o fim da fatídica gestão de Davi Telles na CAEMA e colocou efetivamente alguém que entende do setor para comandar o órgão. O escolhido para substituir Telles foi o engenheiro Carlos Rogério (foto).

Além de já ter desempenhado com destaque cargos nas esferas municipais e estaduais em outras gestões, Carlos Rogério é servidor da CAEMA, o que inegavelmente é uma enorme vantagem. Ou seja, a expectativa é de que a CAEMA possa melhorar o seu desempenho com a nova gestão, até mesmo pelo fato de que piorar seria muito difícil.

O governador anunciou também que Davi Telles passará a comandar a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Maranhão, ele substituirá ao secretário Jhonata Almada, que acaba perdendo força na gestão comunista e ficará agora apenas na responsabilidade de comandar o IEMA.

O resumo das mudanças é o seguinte: Dino tenta melhorar a situação da desgastada CAEMA com um técnico do setor e “dividiu” a Secretaria de Ciência e Tecnologia para os dois indicados pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB).

Simples assim.