O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), acompanhou as prefeitas de Presidente Sarney, Valéria Castro (PCdoB), e de Nova Iorque, Mayra Guimarães (PSL), em audiências com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), na tarde desta terça-feira (01), no Palácio dos Leões, onde foram discutidas demandas e definidas ações importantes nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, agricultura, saneamento, etc.

A parceria envolve Governo do Maranhão, prefeituras e poder legislativo por meio de emendas parlamentares de Othelino Neto. Segundo o deputado, o segredo, nesse momento de crise, é somar forças para efetivar ações. Foram firmados compromissos, de forma conjunta, nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, agricultura, etc.

“Participamos de uma reunião de trabalho, onde foram estabelecidas parcerias importantes. A prefeita nos apresentou demandas que foram, prontamente, autorizadas pelo governador e o resultado são ações que vão melhorar, efetivamente, a vida da população de Presidente Sarney”, ressaltou Othelino.

O governador afirmou que a audiência com a prefeita de Presidente Sarney selou o reinício da obra de uma escola de Ensino Médio, que está paralisada e que será agora concluída, o início do programa Mais Asfalto em setembro, a recuperação das unidades básicas de saúde – que são essenciais para melhores indicadores de atendimento, tratamento e prevenção -, patrulhas agrícolas para continuar o trabalho do Programa de Aquisição de Alimentos, a obra de um matadouro municipal, uma escola digna no povoado Santa Rita, etc.

A prefeita Valéria Castro ressaltou e agradeceu a parceria conjunta firmada com o governo Flávio Dino e com o deputado Othelino. “O governo está de parabéns e nós estamos prontos para fazer o melhor”, disse.

Sobre a audiência com a prefeita de Nova Iorque, o governador anunciou reforma de escolas, com início em setembro, a exemplo da Unidade Senador Neiva em parceria com o município. Flávio Dino reiterou a disposição de ajudar na saúde e infraestrutura, recuperação de uma grande praça, foram definidos equipamentos que possam ajudar os produtores do município, construção de ponte, programa Mais Asfalto, etc.

Mayra Guimarães já está escolhendo as áreas que, com emenda de Othelino Neto, devem alcançar também a zona rural. Segundo a prefeita, a audiência foi muito satisfatória e ela agradeceu o apoio que vem tendo do governo e do deputado Othelino. “Estamos de braços abertos para receber o governador, inaugurar obras e, com certeza, como ele falou, até o final do ano, teremos muitas novidades para o nosso município”, disse.