O prefeito Edivaldo lançou, nesta terça-feira (1º), no Anjo da Guarda, o programa “Asfalto na Rua”. A ação Prefeitura de São Luís na área da infraestrutura urbana dá prosseguimento ao trabalho executado para restauração da malha viária local, contemplando dezenas de ruas e avenidas de diversos bairros da capital. Executado com recursos municipais, os serviços do ‘Asfalto na Rua’ se soma as ações do “Mais Asfalto”, programa executado em parceira entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado.

O prefeito Edivaldo afirmou que o programa ‘Asfalto na Rua’ vai implantar mais de 100 quilômetros de asfalto, contemplando dezenas de bairros da cidade com nova pavimentação, até dezembro deste ano. Concomitantemente, os serviços do ‘Asfalto da Rua’ iniciaram também, nesta terça-feira, nos bairros Anjo da Guarda, Gancharia e na avenida que dá acesso ao Cohaserma e Parque Shalom.

“É a continuidade de nossas ações para a recuperação da malha viária e melhoria da infraestrutura urbana de nossa capital. O trabalho nesse sentido será aprimorado agora com o reforço de mais este importante programa de asfaltamento de vias, chegando a novos setores da cidade. O período chuvoso cessou e a estiagem vai nos permitir entrar com força total nas áreas que necessitam de restauração da pavimentação asfáltica. A ação soma-se a outros serviços de restauração viária executado na cidade, como o programa ‘Mais Asfalto’, executado em parceria pela Prefeitura e o Governo do Estado”, enfatizou Edivaldo.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, nesta primeira fase do programa foram priorizadas para receber os serviços vias com maior fluxo de pessoas e veículos.

“Estamos dando o pontapé inicial em mais uma ação forte para a melhoria da infraestrutura urbana da cidade, restaurando vias degradas e contemplando novos setores da capital. Até o final do ano estaremos com intervenções importantes sendo executadas em diversos pontos da cidade”, pontuou o secretário, acrescentando ainda que a meta do ‘Asfalto na Rua’ é ampliar as ações de recuperação da malha viária da capital, melhorando continuamente a mobilidade nos corredores viários e bairros de São Luís.

Antônio Araújo lembrou ainda que em sua primeira gestão, o prefeito Edivaldo realizou o maior programa de urbanização de São Luís, com obras de infraestrutura urbana estruturantes, entre as quais, recapeamento asfáltico, implantação de novas vias e construção e ampliação de redes de macro e microdrenagem, alcançando dezenas de bairros e impactando na melhoria das condições de vida de centenas de milhares de famílias.

O programa “Asfalto na Rua”, soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados na primeira gestão do prefeito Edivaldo quando foram pavimentadas mais de 450 km de vias urbanas, alcançando mais de 100 bairros. O benefício vai além das melhorias do aspecto urbano em si, com impactos para a saúde pública, a mobilidade urbana e a autoestima dos cidadãos.