A deputada Andrea está acompanhando de perto a situação dos pacientes em estado grave da UPA da Cidade Operária, na maioria idosos. Depois da sua visita, na última quinta-feira, 2 deles já foram transferidos no fim de semana.

O Davi Santos, de 62, teve infarto e estava há dias sentado em uma poltrona. Na mesma situação estava o José Diniz, de 74, vítima de trombose que também estava há 9 dias em uma poltrona na sala de medicação. Ambos foram transferidos para hospital Dr. Carlos Macieira.

“Vários pacientes na mesma situação me chamaram para pedir ajuda, para que eu intercedesse. Upa é Unidade de Pronto Atendimento, não é para paciente correndo risco de vida ficar acomodado em poltrona. Isso é um desrespeito.

O que posso fazer como deputada de oposição é denunciar e cobrar. Assim o fiz. Soube ontem que foi feita a transferência do senhor Davi para o Macieira e o Sr. Diniz. Ao mesmo tempo que fico feliz pela transferência de um paciente e pela colocação de outro paciente ao menos deitado, me entristece saber que temos que denunciar para que tomem uma providência, por receio de escândalos”, escreveu Andrea nas redes sociais.

Joaquim Aguiar, de 64 anos, é um dos pacientes que ainda se encontra na Sala de Medicação, sentado em poltrona há mais de 10 dias, com fortes dores no abdômen e diagnosticado com cisto no fígado, esperando ser transferido.