Nesta quinta-feira (27), em uma operação conjunta das policias do Maranhão e Pernambuco, foi preso no interior pernambucano Sebastião Patrick Campos de Almeida Souza, acusado de ser o mandante de 12 homicídios só em terras maranhenses.

A Polícia Civil do Maranhão trabalha inclusive com a possibilidade de que Sebastião Patrick tenha sido o mandante da execução do blogueiro Ítalo Diniz, assassinado em 2015 na cidade de Governador Nunes Freire, local onde o suposto criminoso possui propriedades.

Sebastião Patrick, considerado pela própria polícia como elemento de alta periculosidade, é filiado ao PCdoB do Maranhão e já inclusive se reuniu com o governador Flávio Dino, também comunista.

O encontro, registrado por fotos, aconteceu em 2016, quando foram debater sobre as eleições municipais em Governador Nunes Freire. Os comunistas apoiavam a candidatura de Indalecio Fonseca (PT) para prefeito da cidade. O petista, com apoio dos comunistas, foi eleito com quase 58% dos votos válidos.

Pelo visto seria melhor o PCdoB escolher melhor seus filiados e o governador escolher melhor com quem se reúne e de quem frequenta a residência.