É impressionante como o grupo político comandado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) é extremamente previsível, principalmente quando o assunto é pesquisas eleitorais.

Basta aparecer um simples levantamento que não agrade aos comunistas, que a resposta é sempre a mesma: uma pesquisa ‘guardada’ nas mangas é apresentada para contrapor os números iniciais de outro instituto.

Recentemente, mesmo a contragosto do PMDB, vazou os números de uma pesquisa Escutec para o Governo do Maranhão (reveja), como os números eram desfavoráveis a Flávio Dino, imediatamente surgiu do nada uma pesquisa Exata para contrapor esses números.

Inclusive essa é outra curiosidade, os levantamentos que contrapõe qualquer outra pesquisa, é sempre feito pelo instituto Exata.

Nesta semana, novamente o grupo de Flávio Dino foi obrigado a desengavetar e/ou criar uma pesquisa Exata para contrapor números de uma outra pesquisa, dessa vez do instituto Perfil.

O curioso é que o instituto Perfil costumeiramente trabalha no Maranhão para dois aliados de Dino, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Waldir Maranhão.

A pesquisa apontou empate técnico entre Dino e Roseana em todo o Maranhão, mas como apontou vitória folgada de Roseana em Imperatriz (veja aqui), eis que surgiu rapidamente uma pesquisa Exata em Imperatriz afirmando que o comunista tem vantagem na segunda maior cidade do Maranhão.

É impressionante como o modus operandi e o instituto de pesquisa utilizado não mudam, mas dessa vez foi ainda pior, pois teve que contrapor a pesquisa encomendada por um aliado.

O pior é que essa atitude apenas demonstra que os comunistas seguem inseguros com relação a 2018, afinal se tivessem certeza do bom trabalho que dizem estar fazendo e da vantagem na tal pesquisa Exata, não precisariam fazer esse papel bisonho de contrapor outros institutos.

Entretanto, como já dizia meu avô: o cego de verdade é aquele que não quer enxergar.

Sendo assim, Dino e seus asseclas seguem tentando tapar o sol com a peneira, mas utilizando uma tática já surrada e desgastante.