Oficialmente a partir desta terça-feira (18) até o dia 31 de julho, acontece o recesso parlamentar de meio de ano da Assembleia Legislativa. Entretanto, a última sessão efetivamente aconteceu na semana passada, dia 13 de julho.

Durante o recesso parlamentar, o presidente da Casa, Humberto Coutinho, nomeou uma comissão de deputados que responderá pelo parlamento nos próximos15 dias.

A comissão de representação interna – cujos membros foram indicados pelos blocos e partidos políticos em consenso – é composta pelos deputados Rogério Cafeteira, Fábio Braga, Bira do Pindaré, Marco Aurélio, Eduardo Braide, Roberto Costa e Sérgio Frota.

Dentre as finalidades dos membros da comissão, consta, resolver as questões inadiáveis surgidas durante o recesso parlamentar, apreciar e votar pedidos de licença que derem entrada durante o recesso e atender o que dispõe os incisos II e III do parágrafo 2º, do artigo 32 da Constituição do Estado do Maranhão.

Os incisos II e III, do Art. 32, dispõem, respectivamente: a realização de audiências públicas com entidades da sociedade civil e III – receber petições, reclamações, representações ou queixas de qualquer pessoa contra atos das autoridades públicas.

Os trabalhos só serão retomados em agosto e a primeira grande polêmica no retorno será a apreciação da PEC das emendas impositivas, apresentada pelo deputado estadual César Pires.

É aguardar e conferir.