Mesmo diante da crise e das inúmeras dificuldades, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, segue cumprindo suas promessas de campanha e levando benefícios para a população da capital maranhense.

Neste sábado (15), Edivaldo entregou a Unidade de Educação Básica (U.E.B) Maria José Vaz, localizada no bairro João de Deus. A escola agora está totalmente climatizada, com ar-condicionado em todas as salas de aula. A reforma da escola integra o programa municipal ‘Educar Mais’ que, entre outras ações, tem como um dos pilares a restruturação da rede física escolar.

“A entrega desta escola faz parte do programa Educar Mais que lançamos em junho para melhorarmos nosso Ideb cada vez mais e consequentemente elevar o nível do ensino oferecido na rede municipal. É mais uma escola que estamos entregando totalmente reformada. Até o início de agosto vamos entregar mais seis escolas neste padrão”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Para o secretário municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa, a revitalização da unidade consolida mais uma vez o compromisso do prefeito Edivaldo com educação. “Estamos acompanhado de perto os serviços de reforma e manutenção feitos nas escolas da rede, requerendo sempre do setor de engenharia o cumprimento dos prazos já determinados no planejamento, seguindo recomendações do prefeito Edivaldo, que também tem acompanhado de perto este trabalho, fazendo vistorias rotineiras no canteiro de obras”, destaca o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa.

A UEB Maria José Vaz recebeu uma série de serviços em sua estrutura física e também foi contemplada com equipamentos novos. O conjunto de madeiramento estrutural do telhado foi todo substituído, assim como todo forro do prédio. Foi refeito todo o cabeamento da rede elétrica (luminárias, lâmpadas e ventiladores). Houve a troca de todo piso deteriorado por novo piso industrial. As lousas deterioradas foram substituídas por quadros laminados e toda rede hidrossanitária (vasos e assentos sanitários, cubas e torneiras), além de portas foram trocadas.

Todos os ambientes da estrutura física receberam nova pintura – interna e externamente. Novas grades foram confeccionadas e instaladas; e foi instalado ainda ar-condicionado em todas as salas de aula, um compromisso de campanha do prefeito Edivaldo com os alunos da rede municipal. No inicio do ano a Escola Casa Agricultura Familiar Rural, também recebeu os equipamentos. Outras unidades de ensino também em obras devem receber os equipamentos.

A cozinha foi ampliada e ganhou um refeitório. A quadra da escola recebeu areia para pratica de vôlei. Na lista de serviços em área externa houve ainda a ampliação de uma passagem coberta com acesso do refeitório para a escola. Limpeza geral em todo o entorno da escola; construção de base em concreto armado para caixa d’água; e nova cisterna. O cronograma de serviços contou ainda com calçamento nas laterais e frente; revitalização de toda a pintura do muro; confecção e instalação do novo portão da entrada.

Somente este ano 56 unidades de ensino já foram reformadas. 43 estão com intervenção em curso e mais de 40 aguardam para receber serviços. Além disso, a gestão municipal está com a construção de três creches e 3 escolas de 12 salas.

E assim Edivaldo segue, mesmo com todas as dificuldades, cumprindo as promessas de campanha e priorizando a Educação na sua gestão.