No começo desta semana, a Prefeitura de São Luís deu início às obras de intervenção estrutural no Mercado da Liberdade. A reforma e requalificação dos mercados e feiras da capital seguem a orientação do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) visando garantir um local seguro para consumidores e comerciantes.

Além da determinação do prefeito Edivaldo, foi muito importante para a reforma da Feira da Liberdade o apoio dos vereadores Concita Pinto (PEN) e Raimundo Penha (PDT). Os dois vereadores da capital, conscientes da importância da feira, destinaram emendas parlamentares para a requalificação do local.

A reforma está sendo feita através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento – SEMAPA, comandada pelo secretário Ivaldo Rodrigues (PDT), que, acompanhados dos vereadores Raimundo Penha e Concita Pinto, acompanharam o início das obras.

Essa ação conjunta do Executivo com a contribuição do Legislativo, destinando recursos de emendas para importante obras, tem repercutido em grandes benefícios para a população.

“É com imensa alegria que destino os recursos de minha emenda parlamentar para essa importante reforma, sou frequentadora dessa feira e vê-la totalmente reformada é um sonho antigo que está prestes a se tornar realidade. Agradeço ao colega vereador Raimundo Penha que teve esse mesmo desejo e juntos vamos ajudar o prefeito Edivaldo e o secretário Ivaldo Rodrigues entregar o mercado com suas instalações totalmente recuperadas para esse bairro” destacou a vereadora Concita Pinto.

O Mercado da Liberdade possui hoje 386 boxes e bancas e é um importante equipamento público de abastecimento da capital para o escoamento da produção agrícola.

“Esta é uma ação importante para a cidade, que por determinação do prefeito Edivaldo, será realizada em medida emergencial, visando a segurança dos comerciantes e de clientes que o frequentam. As obras acontecerão em duas etapas. A primeira irá restaurar o telhado e a segunda consistirá na revisão da rede elétrica e hidráulica”, disse Ivaldo Rodrigues.

Inegavelmente um grande apoio e a população, principalmente os frequentadores da Feira da Liberdade, agradecem imensamente.