Em um grande ato político em Brasília, lideranças do ex-PTN apresentaram ao país o Podemos, partido que surge com uma nova proposta na forma de fazer política no Brasil, com mais transparência e participação popular. Anunciado como pré-candidato a presidente da República no evento, o senador Álvaro Dias gravou com a presidente nacional do partido, Renata Abreu, e com o deputado Aluisio Mendes um convite aos maranhenses para o lançamento do Podemos no Maranhão, no próximo sábado (8), em São Luís.

“Temos que passar o país a limpo, arrancá-lo das mãos da corrupção. Nós podemos e vamos mudar o Brasil para melhor. Estaremos no Maranhão com essa proposta e contamos com a presença de todos”, afirmou Álvaro Dias.

Para colocar em prática seus princípios, o Podemos vai lançar um aplicativo. A ideia é que, por ele, o eleitor possa propor projetos de lei; dar palpite na orientação da bancada em relação a propostas que estejam tramitando no Congresso; e tenha acesso a dados sobre os parlamentares do partido.

Com uma bancada federal de 14 deputados e dois senadores, o Podemos prepara candidaturas majoritárias para disputar as eleições de 2018 em todo o país. No Maranhão, o deputado Aluisio Mendes também comemora o crescimento do partido, sob a presidência da ex-deputada Maura Jorge. “Atribuímos esse crescimento justamente a essa nova forma de fazer política: com ética e lisura, e valorizando a participação dos cidadãos na tomada de decisões”, destacou.

O lançamento do Podemos no Maranhão acontecerá no próximo sábado, 8 de julho, em encontro que reunirá no Hotel Luzeiros lideranças de todo o estado, além da bancada federal do partido. “Acreditamos que, juntos, podemos mudar para melhor a realidade do nosso povo”, afirma Maura Jorge.