Os números da pesquisa ESCUTEC apontaram algumas surpresas, como o caso do secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, mas também mostraram que alguns ficaram “esquecidos”, como é o caso da deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Ao contrário de Felipe Camarão, que nem filiado a partido político é e muito menos algum dia cogitou disputar uma eleição, Eliziane Gama já sinalizou com a possibilidade real de disputar o Senado Federal.

Só que enquanto Camarão aparece na pesquisa espontânea para o Governo do Maranhão, Gama não foi citada na pesquisa espontânea para o Senado.

Esses números demonstram claramente duas coisas, a primeira é que esse “esquecimento” ainda é reflexo das eleições de 2016 e que a ideia de disputar a eleição para o Senado Federal poderá ser o último grande erro de Eliziane na política, conforme o Blog já destacou anteriormente (reveja).

Eliziane chegou para a disputa de 2016 em São Luís como a favorita, ou pelo menos como a adversária a ser batida pelo prefeito Edivaldo Júnior, que buscava a reeleição, mas seus erros, alguns primários, lhe levaram a terminar a eleição extremamente desgastada, com um desempenho pífio e apenas na quarta colocação, atrás dos deputados estaduais Eduardo Braide e Wellington do Curso.

É claro que a decisão final de qual caminho irá tomar em 2018 caberá exclusivamente a Eliziane Gama, mas os números da pesquisa ESCUTEC deixam claro o que ela deve fazer. Entretanto, uma coisa é incontestável, Eliziane Gama não tem mais o direito de errar, pois pode definitivamente ficar pelo “meio do caminho”.

É aguardar e conferir.