Duas das estratégias utilizadas pelo Governo Flávio Dino, quando acuado, já são conhecidas, a de criar um novo fato para desviar o foco, geralmente tentando atingir o governo anterior, e/ou a divulgação de uma pesquisa, tirada da cartola, demonstrando a tal popularidade de Flávio Dino.

O problema é que dessa vez a própria pesquisa dos comunistas demonstra que o Governo Flávio Dino segue decepcionando os maranhenses e sua aprovação diminuindo a cada pesquisa, mesmo ainda sem ter o desgaste natural de uma campanha eleitoral.

Foi divulgado nesta quarta-feira (21), pelo Jornal Pequeno, uma pesquisa do instituto Exata que aponta a queda da aprovação do Governo Flávio Dino. O curioso é que a pesquisa surge justamente quando os comunistas estão acuados após a deflagração da Operação Rêmora da Polícia Federal e com a possibilidade da Escutec divulgar uma pesquisa eleitoral incluindo o nome da ex-governadora Roseana Sarney.

De acordo com a Exata, aproximadamente 58% dos maranhenses aprovam o Governo Flávio Dino. Apesar dos comunistas e asseclas comemorarem os números de sua própria pesquisa, uma análise mais lúcida, sem precisar ser profunda, percebe-se que os números não deveriam ser comemorados.

O problema é que no fim de 2015, a própria Exata apontava que a aprovação do Governo Flávio Dino era de 65%, mas já no fim de 2016 a aprovação já era de 61% e agora o desgaste segue e a aprovação é de 58%.

Os asseclas irão tentar distorcer os números, mas uma coisa é incontestável, a aprovação do Governo Flávio Dino segue em queda e isso comprovado nas pesquisas encomendadas pelo próprio Palácio dos Leões.

Além do fato da pesquisa ser encomendada pelos próprios comunistas, o desgaste com a proximidade do pleito eleitoral e com a chegada da campanha política tende a aumentar, consequentemente a aprovação do Governo Flávio Dino deve seguir em queda.

É aguardar e conferir.