Algumas áreas do bairro do Coroadinho vivem um drama por conta de problemas causados pelo Rio das Bicas, o acúmulo de lixo descartado de forma irresponsável por alguns moradores e o assoreamento desse rio, além do forte odor e proliferação de mosquitos causa alagamentos, muitas casas são invadidas pela água, e quando isso acontece os transtornos e prejuízos são enormes.

A vereadora Concita Pinto (PEN) sensibilizada com a situação preocupante desses moradores fez um requerimento destinado ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP, Antônio Araújo que realize a limpeza do leito e parte externa do Rio das Bicas. Entendendo a grande importância dessa ação, os vereadores aprovaram por unanimidade esse requerimento.

“É importante que as pessoas tenham tranquilidade para viver bem, não é possível conviver com o medo constante de perder tudo a qualquer momento, fiquei muito sensibilizada com a situação do bairro do Coroadinho e tão logo tomei conhecimento da gravidade do problema busquei tomar providências, e estarei fazendo de tudo para que a limpeza no Rio das Bicas aconteça o mais rápido possível”, disse a parlamentar.

Tem sido notório também a preocupação de Concita Pinto com a qualidade das vias públicas e por conta disso tem destinado boa parte dos seus requerimentos a SEMOSP, para que seja feita a recuperação em setores que foram mais prejudicados com as chuvas intensas que caíram nos últimos meses.

“Todos são sabedores que no período chuvoso não há como fazer um grande trabalho de recuperação asfáltica, e a prefeitura de São Luís é ciente das demandas da nossa cidade. Tenho testemunhado o empenho do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em fazer um trânsito que se enquadre nos padrões que a população almeja e tenho me preparado para contribuir com essas melhorias, pois tenho certeza que com a vontade e sensibilidade do nosso prefeito teremos uma cidade bem melhor no que diz respeito a qualidade do asfalto de nossas ruas”, finalizou a vereadora Concita Pinto.