É impressionante como o desgaste do Governo Flávio Dino, perante o servidor público estadual, levou até os comunistas a mudarem seu pensamento sobre o ponto facultativo.

Durante os dois primeiros anos de gestão, o Governo Flávio Dino evitou sempre que uma segunda-feira ou uma sexta-feira fosse “enforcada” com um ponto facultativo por conta de eventuais feriados nas terças ou quintas-feiras.

Quem utilizava muito desse subterfúgio, inclusive sendo bastante criticada, até mesmo por membros do Governo Flávio Dino, era a Prefeitura de São Luís.

Entretanto, desta vez a situação se inverteu. Enquanto na próxima sexta-feira (16), o expediente será normal para a Prefeitura de São Luís, o Governo Flávio Dino resolveu decretar ponto facultativo, ou seja, depois desta quarta-feira (14), o servidor público estadual só volta a trabalhar na segunda-feira (19).

É claro que a medida para o servidor público estadual é maravilhosa, afinal ganharam um feriado prolongado, mas além de ser péssima para a economia maranhense, é estranho que somente agora, depois de dois anos de gestão, o governador Flávio Dino tenha resolvido utilizar o recurso do ponto facultativo, outrora negado pelos próprios comunistas.

A explicação é lógica, 2018 está bem aí…