A entrega de obras à população marcou a comemoração dos 88 anos de emancipação política de Urbano Santos. Ao lado da prefeita Iracema Vale, dos vereadores e secretários municipais, o deputado Aluisio Mendes participou da inauguração do Centro de Formação Juventude Ativa e da Unidade de Ensino Hamilton Viana, e destacou a competência da atual gestão municipal.

“Ver a qualidade das obras entregues pela prefeita Iracema Vale, num momento de crise econômica nacional, faz com que a admire mais e tenha mais vontade de trabalhar por Urbano Santo. O que vemos na Prefeitura de Urbano Santos é um exemplo de gestão para todo o país”, destacou Aluisio Mendes.

O Centro de Formação conta com salas climatizadas, sala de informática com acesso a internet, auditório para reuniões e atividades para cursos profissionalizantes gratuitos, sala de musica (teclado, violão, violino, etc) e salão de beleza.

No bairro Liberdade, Iracema Vale inaugurou uma escola construída com recursos do Fundo Naciona de Desenvolvimento da Educação (FNDE), contemplando cerca 500 alunos nos turnos matutino e vespertino. A nova unidade escolar conta com seis salas de aulas, laboratórios de ciência e informática, refeitório, biblioteca, banheiros feminino e masculino, depósito, diretoria, sala de professores, secretaria, almoxarifado, cantina, área de serviços e pátio.

“A lema da nossa administração é ‘o trabalho não pára’, e reafirmo o compromisso de continuar trabalhando muito, tanto na zona rural como na área urbana da nossa cidade, para atender às necessidades dos urbanosantenses. E agradeço de público todo o apoio que temos recebido do deputado Aluisio Mendes na liberação de recursos federais que possibilitam a construção de obras como essa”, declarou Iracema Vale.

Aluisio Mendes prestigiou também uma corrida rústica em comemoração ao aniversário da cidade, e de um sorteio de prêmios que reuniu uma multidão de pessoas no estádio municipal.