O prefeito Edivaldo vistoriou na manhã desta quarta-feira (7), as obras de reforma da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Bandeira Tribuzi, no Centro de capital. Acompanhado do vice-prefeito, Julio Pinheiro e do secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, Edivaldo acompanhou o trabalho no local e percorreu as novas instalações da unidade. Na oportunidade, o prefeito anunciou que assinará, na próxima semana, ordem de serviço para a restauração de mais 30 escolas da rede municipal de ensino.

“Estamos dando prosseguimento ao cronograma de obras contemplando dezenas de escolas municipais da nossa cidade. Temos um cronograma financeiro que nos permite requalificá-las dentro de um planejamento responsável e é assim que vamos continuar realizando as intervenções em nossas escolas, todas com o propósito de dar aos nossos alunos espaços capazes de garantir melhor qualidade ao seu processo ensino-aprendizagem e condições dignas de trabalho aos nossos educadores e à comunidade escolar em geral”, afirmou Edivaldo.

A U.E.B. Bandeira Tribuzi é uma das 46 escolas municipais que passam, atualmente, por amplas intervenções estruturais de suas instalações físicas. Uma demanda antiga da comunidade escolar, a U.E.B. passa por melhorias que visam tornar o ambiente mais confortável e estimulante ao aprendizado dos alunos.

As obras na unidade contemplam a manutenção de toda a instalação predial, colocação de novo piso, intervenções na rede elétrica, hidráulica e hidrossanitária; restauração total dos telhados, recuperação das salas de aula e nova pintura.

A U.E.B. Bandeira Tribuzi é uma das escolas da rede municipal de educação que vem recebendo investimentos da Prefeitura de São Luís para reforma e requalificação de escolas em toda a cidade. A recuperação dos prédios escolares da rede está entre as prioridades da gestão e garante, com outras iniciativas, o resultado positivo no ensino infantil e fundamental.

“A restauração de unidades escolares é um trabalho permanente na rede municipal. São reformas estruturais importantes que demonstram o zelo e o nosso comprometimento com a educação, uma prioridade absoluta de nossa gestão”, ressaltou o vice-prefeito Julio Pinheiro.

Segundo o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, 50 escolas da rede municipal já foram reformadas e outras 46 unidade estão passando por intervenções. “De forma que até o fim deste ano teremos aproximadamente 120 escolas restauradas. Nossa meta é chegar à metade do próximo ano com todas as escolas da rede municipal reformadas e, a partir daí, desenvolvermos um rigoroso programa de manutenção preventiva de nossas unidades escolares”, assegurou Moacir Feitosa.