O Governo Flávio Dino, através da Secretaria de Infraestrutura, precisa responder a grave acusação feita pelo deputado estadual Wellington do Curso na manhã desta terça-feira (06), na Assembleia Legislativa.

O parlamentar assegurou que existe uma escola estadual com 12 salas de aula sem funcionar, o Centro de Ensino Edson Lobão, localizada na cidade de Paraibano, mas mesmo com a escola desativada, o Governo Flávio Dino construiu recentemente uma quadra.

“Professores e alunos encaminharam essa denúncia ao nosso gabinete. Fomos até o local e até agora não conseguimos entender a ‘lógica’ de se construir uma quadra em uma escola abandonada. Fica o questionamento: para quem é essa quadra? É apenas para ‘justificar’ a hipotética aplicação de recursos? Por que não reformar a escola? Enquanto os jovens de Paraibano clamam por escolas dignas, o Governo do Estado constrói quadra em escola abandonada. Quais alunos irão utilizar a quadra, já que a escola nem está funcionando? São esses questionamentos que serão encaminhados ao Ministério Público para que adote providências quanto ao caso”, pontuou Wellington.

A denúncia comprovada por meio de visita ao local será encaminhada ao Ministério Público para que adote as devidas providências, já que há fortes indícios da malversação dos recursos públicos.