Com o intuito de revelar novos atletas e ainda colaborar com a inserção social de jovens alunos, foi aberto oficialmente a 6ª edição do JES’S – jogos escolares santarritense. Uma realização da prefeitura municipal de Santa Rita, através do departamento municipal de esporte, vinculado a SEMED – secretaria municipal de educação.

O evento foi realizado na manhã de desta segunda-feira (05), no Centro de Convenções José Gonçalo e contou com representantes de 16 escolas municipais, estaduais e uma particular, participantes dos jogos. No total são aproximadamente 1.081 alunos inscritos nas modalidades de futebol de campo, futsal, voleibol, handebol, xadrez e atletismo; masculino e feminino.

Ao som da banda de musica Bruno Ferreira, a solenidade começou com desfile das escolas participantes e juramento dos atletas.

Em seu discurso o secretário municipal de educação, Paulo Márcio, deu boas vindas a todos lembrando que o JES’s é o maior evento esportivo do município que serve como importante incentivo para os atletas.

O secretário municipal de desenvolvimento social, Junior Enfermeiro, também desejou boas sorte aos participantes e parabenizou todos os envolvidos na organização. “Que todos possam ter uma excelente competição”, finalizou.