É no mínimo curiosa a estratégia utilizada pelos comunistas do Governo Flávio Dino após o forte discurso do deputado estadual Raimundo Cutrrim, também do PCdoB, durante a semana na Assembleia Legislativa (reveja).

Cutrim “detonou” os secretários de Saúde (Carlos Lula) e Segurança (Jefferson Portela). O parlamentar disse ainda que falta credibilidade para a Segurança do Maranhão que, na opinião dele, está na UTI.

“A Segurança acabou no estado do Maranhão, não existe. A Segurança no estado do Maranhão está na UTI, não existe, acabou. Falta de credibilidade”, disse Cutrim, a partir do quinto minuto no vídeo acima.

As palavras de Cutrim, por ser de um deputado da base do Governo Flávio Dino e do PCdoB, mesmo partido do governador, repercutiram fortemente, mas nem toda essa repercussão foi suficiente para uma resposta.

Os comunistas do Governo Flávio Dino, passando pelo próprio governador, e incluindo os secretários de Segurança e de Comunicação (Márcio Jerry), que também é presidente do PCdoB no Maranhão, optaram por um silêncio sepulcral.

Nem mesmo nas redes sociais, especialidade dos comunistas maranhenses, foi possível encontrar uma contestação da afirmação feita por Cutrim.

Resta saber se para os membros do PCdoB do Maranhão, ainda vale aquela antiga máxima de que “quem cala, consente”.