Depois de passar por um período de muita dificuldade, a cidade de Barreirinhas e a população começam a respirar os ares de um novo momento. A gestão do prefeito Albérico Filho completa 150 dias e os resultados começam a aparecer.

As dificuldades ainda são grandes, afinal o caos encontrado foi enorme, mas mesmo assim os colégios e os postos de saúde já estão funcionando e Barreirinhas voltando, aos poucos, a sua normalidade.

O prefeito Albérico Filho concedeu uma longa entrevista avaliando os primeiros 150 dias de sua gestão. O Blog do Jorge Aragão irá publicar por partes a entrevista concedida, começando a partir de agora.

Dá para dizer que arrumou a casa?

Albérico Filho – Não. Com muita humildade, quero dizer que não. Nós já temos os trilhos, estamos botando as ações de governo para seguir esses trilhos, que são os grandes desafios do nosso Município. Isso vai da Educação até às coisas mais simples que você possa imaginar.

Por exemplo: nós estamos fazendo, agora, um novo censo, para sabermos quantos funcionários somos e onde estamos. Como é que estão sendo feitas as folhas de pagamento? Vamos fazer uma auditoria dessa folha para que realmente ela espelhe o que a legislação local permite, não só para nossa segurança, como também para maior tranquilidade do nosso funcionário. Isso é uma coisa de que não podemos abrir mão.

Temos que ter uma administração, principalmente da folha, que nos dê segurança para nós, que somos da administração, mas também para o nosso funcionário.

Esses desafios são tão grandes! Mas nós vamos, com a implantação do censo, saber quantos somos e onde nós estamos para que a gente possa equacionar a distribuição dos nossos funcionários dentro das funções que o nosso Município precisa para um melhor ganho de atendimento à população.

A gente precisa ver isso com muito cuidado, para nós errarmos o mínimo possível. E esse é um trabalho minucioso, um trabalho corajoso, um trabalho que eu sei que vai mexer um pouco no corpo funcional. Mas nós temos que mostrar para esse funcionário que ele é tão importante quanto são as ações do próprio prefeito, para que a gente possa demonstrar ao nosso público alvo, que é a nossa população, que eles se sintam atendidos da melhor forma possível, com a capacidade e com a assiduidade dos nossos funcionários.

Eu quero dizer a todos que eu entendo a ansiedade de quem votou na gente, entendo a ansiedade inclusive dos nossos opositores, mas eu quero dizer, com muita tranquilidade, com muita paciência, e com muita humildade, mas também com muita coragem, que nós vamos fazer com que os nossos compromissos sejam todos eles cumpridos, de acordo com as expectativas criadas para quem votou conosco e para aqueles que não acreditaram.

Eu vou mostrar para todos que nós vamos fazer tudo o que for possível para que haja uma melhoria da qualidade de vida para todos. A campanha acabou. Agora, é mãos à obra! Vamos arregaçar as mangas e vamos trabalhar, que é isso que Barreirinhas precisa.

E assim Albérico Filho começa a mudar a realidade de Barreirinhas.