Utilizando as redes sociais, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, confirmou que devido às fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias, a Prefeitura de São Luís montou uma força-tarefa que está trabalhando nas áreas mais atingidas pelo grande volume de água.

Entre as ações emergenciais estão a limpeza com retirada de sedimentos, desobstruções de bueiros e galerias e ainda uma análise técnica destes locais. As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) se concentram nos bairros Coroado, Coroadinho, Anil, Cidade Olímpica e São Cristóvão, entre outros pontos atingidos, com serviços emergenciais.

Paralelamente ao trabalho nas áreas que mais sofreram com os alagamentos, a Prefeitura realiza a limpeza de canteiros em vias públicas de fluxo intenso. Equipes do Comitê Gestor de Limpeza Urbana da Prefeitura, promove grande operação de limpeza da cidade.

Para executar esta operação na cidade, a Prefeitura contratou 100 novos homens que complementam as equipes existentes para a retirada do mato dos canteiros e outros espaços públicos. A avenida Mário Andreazza, no Olho d´Água; Daniel de La Touche e Aririzal (Cohama), São Luís Rei França e Boa Esperança (Turu) e Luiz Rocha (Fé em Deus) já receberam os serviços.

Entre as etapas dos serviços são promovidos ainda limpeza de praças, fixação de placas, revisão da iluminação pública, podas de árvores, roçagem, capina, análise de comprometimento das árvores e ação dos agentes de endemias, além de avaliação das árvores.

E assim o trabalho continua.