O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) parece ter exagerado ao defender na Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão as eleições diretas para Presidência da República, nesta quinta-feira (25).

Para defender a tese de eleições diretas, Bira criticou quem defende as eleições indiretas, como prevê a Constituição Federal, e deixou bem claro o seu pensamento sobre os deputados federais do Brasil.

O que vai ser uma eleição indireta? A eleição indireta é o paraíso dos corruptos. Quanto vai custar o voto de um deputado na eleição indireta? Quanto que vai custar o voto de um deputado federal em uma eleição, eventualmente como a eleição indireta? Vai ser o maior esquema de corrupção que a gente viu no Brasil, e aí a gente não consegue virar essa página nunca”, disse o parlamentar.

Bira do Pindaré não poupou nem os colegas de partido, muito menos os deputados federais do Maranhão, até mesmo do seu grupo político, comandado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

O curioso é que Bira do Pindaré estuda a possibilidade de não disputar a reeleição para Assembleia Legislativa, mas sim uma eleição para a “dita cuja” Câmara Federal.