Com a presença de diversos prefeitos e gestores municipais em Brasília para a Marcha dos Prefeitos, realizada de 15 a 18 de maio, o deputado federal Juscelino Filho (DEM) recebeu a visita dos mesmos em seu gabinete, na Câmara dos Deputados e anunciou melhoras para vários municípios maranhenses.

“Aproveitamos a visita de alguns dos nossos prefeitos aqui em Brasília para rever tramitações e procedimentos, a fim de adiantar alguns processos dos nossos municípios, inclusive de obras. Conversamos com o ministro da Educação, Mendonça Filho, que mais uma vez se colocou à disposição para atender as demandas do nosso estado, fomos ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e também à sede do Banco do Brasil para solicitar a reabertura das agências de Vitorino Freire e de Lima Campos, e já falamos de outros municípios que estão com o mesmo problema. Foram conversas produtivas com nossos prefeitos, vereadores e seus assessores, e conseguimos caminhar com alguns trâmites de processos ministeriais, o que conta muito para a realização dos projetos nas cidades. ”, destacou Juscelino. “Também reunimos a bancada federal, junto a Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) e seus integrantes, para destacar os avanços que conseguimos em grupo.” finalizou.

As presenças registradas foram dos prefeitos: Luanna Bringel (Vitorino Freire), Vianey Bringel (Santa Inês), Eudina (Bernardo do Mearim), Dr. Junior (São Luís Gonzaga), Jailson Fausto (Lima Campos), Magrado Barros (Viana), André Portela (Capinzal do Norte), Antônio França (Pedreiras), Maninho (Alto Alegre do Maranhão), Toinho Patioba (Gonçalves Dias), Idan (Santa Filomena), além de vereadores e outros gestores municipais.