O Podemos (ex-PTN) e sua bancada na Câmara dos Deputados anunciaram nesta quinta-feira, por meio de nota, sua saída do Bloco Parlamentar formado pelo PP e o PTdoB, assumindo posição de independência em relação ao governo federal. O deputado Aluisio Mendes, que era vice-líder do bloco, acompanha a decisão do seu partido.

“O Brasil vive grave momento de instabilidade. Que toda essa crise, que assola a todos nós brasileiros, abra caminhos para um Brasil mais forte e politicamente resolvido. Que a verdade prevaleça e que a democracia seja soberana”, declarou Aluisio Mendes.

A decisão do Podemos foi tomada após a divulgação da delação em que os proprietários do frigorífico JBS, Joesley e Wesley Batista, revelaram gravação de conversa com o presidente Michel Temer sobre propina para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Veja abaixo a Nota.

“O Podemos e sua bancada na Câmara dos Deputados anuncia sua saída do Bloco Parlamentar composta pelo PP e PTdoB, assumindo posições de independência do Governo Federal.

O partido, que nasce com uma nova proposta de representação política, reafirma seu compromisso com o povo brasileiro e com a consolidação de uma sociedade democrática.

Podemos e devemos reconstruir instituições sólidas, baseadas na transparência e em princípios éticos e morais.”