A Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé, atual campeã do Carnaval de São Paulo, irá homenagear o Maranhão em 2018 com o enredo “Maranhão: os tambores vão ecoar na terra da encantaria” (reveja).

Desde que foi anunciado oficialmente que o Maranhão seria tema da escola de samba, foi levantada a possibilidade de um eventual patrocínio do Governo Flávio Dino, o que convenhamos, seria algo natural, se não fossem dois detalhes.

O problema é que um eventual patrocínio do governo comunista teria dois problemas. Além do momento de crise financeira que vive o Brasil, o que demonstraria, mais uma vez, a falta de prioridade do Governo Flávio Dino, o apoio seria uma nova incoerência do governador. Quando o Governo Roseana Sarney apoiou a Escola de Samba Beija-Flor, que homenageou o Maranhão no Carnaval do Rio de Janeiro, Flávio Dino por diversas vezes criticou a atitude.

Entretanto, aumentou muito a desconfiança do patrocínio do Governo Flávio Dino a Acadêmicos do Tatuapé quando se descobriu que a cantora Leci Brandão, também do PCdoB, é uma das madrinhas da escola de samba. Além disso, nunca é demais lembrar que a colega comunista do governador já foi agraciada com a contratação pelo Governo Flávio Dino para o show da virada do ano.

Apesar de tudo, membros do Governo Flávio Dino seguem negando tal patrocínio e apoio para a escola de samba que homenageará o Maranhão. O secretário de Comunicação, Márcio Jerry, descartou a possibilidade.

No mesmo ritmo seguiu o secretário de Cultura do Governo Flávio Dino, Diego Galdino – que vem desenvolvendo um bom trabalho na pasta. Galdino disse que apoio do Governo do Maranhão apenas para as escolas de samba local.

Então tá!

Mas de qualquer forma, não custa nada aguardar e conferir.